dicas para estamparia online

Estamparia online: 4 ferramentas para criar estampas personalizadas

Se você trabalha ou deseja trabalhar com estamparia online, certamente você já sabe que um dos fatores que mais influenciam na compra dos consumidores é a estampa do produto. Por isso, saber quais são as ferramentas mais utilizadas para a criação das estampas personalizadas é essencial para garantir o sucesso do seu negócio.

Mas afinal, você sabe quais essas ferramentas e a funcionalidade de cada uma delas? Para te ajudar com isso, separamos uma lista com as 4 principais para que você possa saber como criar estampas personalizadas e criativas para sua estamparia online. Veja a seguir.

4 ferramentas para quem tem estamparia online

Se você trabalha na área gráfica ou já tem uma estamparia online, muito provavelmente você já tem o hábito de usar algumas ferramentas digitais na sua rotina de trabalho. No entanto, algumas delas conseguem se sobressair quando o assunto é criação de estampas. Confira na lista abaixo quais são:

1 – CorelDraw

Essa é uma ferramenta bastante democrática, uma vez que é de fácil usabilidade e pode ser instalada em qualquer tipo de máquina, sem que seja necessário uma máquina muito potente. Além disso, usuários com o mínimo de conhecimento que seja com tecnologia conseguem se adaptar à interface para a criação de estampas personalizadas, bem como diversas outras funcionalidades que ele disponibiliza.

2 – Photoshop

Conhecido como um dos programas de edição mais conhecidos, o Photoshop possui uma interface organizada para facilitar o uso dos usuários que tenham desde pouco conhecimento com a ferramenta, até conhecimento mais avançado. Além disso, uma das suas principais funcionalidades é a possibilidade de criação de arte em camadas e em 3D, garantindo às estamparias online diversas possibilidades de estampas.

3 – Illustrator

Se você está procurando por uma ferramenta que permita o alto acabamento de imagens, certamente o Illustrator é a melhor opção. Isso porque ele possui diversas funcionalidades voltadas a edição e design de imagens que garantem um excelente resultado. No entanto, para a utilização correta do programa é recomendado que você já tenha algum conhecimento gráfico.

4 – Inkscape

Por fim, nossa última dica é o Inkscape. Trata-se de uma ferramenta gratuita e livre de edição de imagens vetoriais que promete facilidade e praticidade na criação de estampas criativas que podem ser salvas em diversos tamanhos e formatos sem que haja perda de qualidade.

E aí, qual(is) ferramenta(s) dessa lista você já conhecia e quais você irá implementar na rotina da sua estamparia online para garantir ainda mais profissionalismo? Conte-nos aqui nos comentários.

Ah, e se porventura você tiver alguma dúvida referente a este assunto, não deixe de nos perguntar para que possamos esclarecer.

No mais, te esperamos por aqui em nossos próximos posts para mais dicas de estamparia e design. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta