5 dicas de Marketing Digital para Serigrafias e Sublimações

As transformações geradas pela chegada da epidemia do coronavírus no Brasil mudou radicalmente a maneira como nos relacionamos com as pessoas, consumimos e fazemos negócios.

Com este novo cenário, o maior desafio dos empreendedores é saber como se reinventar e criar estratégias para se manter diante de uma economia totalmente instável.

E somente uma coisa é certa neste momento: estamos vivendo em uma sociedade cada vez mais digital. Se antes já estávamos conectados diariamente em média 225 minutos, conforme a pesquisa realizada pela GlobalWebIndex em 2019, agora com mais tempo em casa e em quarentena, o comportamento dos brasileiros nas mídias digitais se torna ainda mais relevante para qualquer negócio.

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o comércio eletrônico que já era uma tendência mundial, aumentou sua base de usuários em 70% nos últimos 3 meses.

Assim, uma das alternativas está nas aplicação de estratégias de marketing digital, desde a presença em redes sociais, até a implementação de uma loja virtual.

O processo de impressão com serigrafia - Inova Print - Medium

Para você que trabalha com serigrafia e sublimação, ou possui marca própria de camisetas, e ainda não investe em marketing digital, o momento é, mais do que nunca, de se reinventar e trocar a “crise” pelo “crie”, aproveitando o momento para impulsionar as suas vendas no mundo digital.

Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a começar. Confira!


Antes de tudo, pense no seu cliente desejado…

Para aplicar qualquer estratégia de marketing digital, defina o perfil do cliente que você gostaria que comprasse o seu produto: idade; profissão; o que gosta de fazer; principais hábitos de consumo; preferências; desejos; medos; quais meios digitais costuma usar e com que frequência; etc.

1. Rede Sociais

As pessoas estão mais conectadas que antes! Por isso, faça com que a sua marca esteja presente na mente dos clientes desejados. 

Dicas de conteúdos para posts:

  • Conte a história do seu negócio e a razão dele existir (missão);
  • Mostre os bastidores do seu negócio nos stories (Ex:etapas da produção de uma estampa);
  • Crie estampas personalizadas e com temas atuais;
  • Seja relevante! Não foque apenas em vender! Invista em dicas que podem ajudar o dia a dia do seu cliente.
  • Faça enquetes nos stories para saber o que o seu público gosta;
  • Esteja atento aos comentários e mensagens. Procure responder o mais rápido possível e seja educado ao responder comentários negativos (foque na solução);
  • Se possível, faça parcerias com influenciadores da sua região.

 

2. Plataformas de vendas gratuitas

Algumas marcas, como a Magazine Luiza, criaram plataformas de vendas online (marketplace) para conectar micros e pequenos empreendedores aos seus consumidores. Se o seu negócio não possui um site de vendas, pesquise e escolha uma plataforma da sua preferência.

3. Do offline para o online

Crie promoções, descontos e bônus exclusivos para seus clientes offline comprarem no online

4. Lista de contatos

Você possui uma lista de contatos dos seus clientes? 

Invista na comunicação por WhatsApp e/ou e-mail, divulgando novidades, tendências e promoções. Mas, tenha cuidado com a frequência! Encontre o dias e horários mais adequados para evitar “saturar” o cliente.

5. Anúncios pagos

Anúncios pagos são estratégias de curto prazo que ajudam a expandir o alcance do seu negócio. Assim, uma das possibilidades é investir em anúncios em plataformas, como Google ADS e Facebook ADS.

 

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