customização de abadá

5 DICAS PARA A CUSTOMIZAÇÃO DE ABADÁ

Por Marcelo Suman

No Carnaval a customização de abadá traz um toque de personalidade e individualidade para quem o usa. Visto que ele se caracteriza por ser largo e comprido além de possuir a mesma estampa entre todos os integrantes de blocos e festas. A customização surge como uma alternativa para destacar o abadá em meio a todos os foliões.

Primeiramente é ideal escolher um ou dois adereços que combinem com a proposta do Carnaval. Apostar em pedrarias, rendas, paetês ou mesmo em modelos diferenciados trazem resultados incríveis para as peças. A ideia é transformar o seu abadá em um look moderno com um toque carnavalesco. Veja algumas tendências de customização de abadá que arrasaram nos últimos Carnavais.

famosas exibem abadás customizados no Carnaval

A regata como customização

Transformar o tradicional camisetão de poliéster em uma regata simples deixa a peça com um visual mais feminino e despojado. É possível deixar a regata com modelagem mais fechada para usar sem sobreposições, ou mais aberta, deixando a roupa de baixo à mostra. A alça da regata também é um diferencial para compor o estilo da peça. Sendo que nas alças mais largas, é possível aplicar adereços como por exemplo plumas sintéticas ou correntes.

E por falar em adereços, eles são fundamentais para transformar a regata simples em uma peça totalmente carnavalesca. Basta usar e abusar de lantejoulas, pedrarias, paetês e outros tipos de tecidos que combinem com a estampa do abadá.

modelo exibe abadá customizado com plumas

Isis Valverde exibe abadá customizado no Carnaval

Jade Seba exibe abadá customizado

Decote nas costas

Nas altas temperaturas do Carnaval, apostar em decote nas costas é uma boa opção para amenizar a sensação de calor, além de valorizar o caimento do abadá. Além disso, para destacar a customização, é interessante utilizar adereços por entre o decote das costas, ou em volta dele.

modelo exibe abadá customizado

customização de abadá

Renda também combina com o Carnaval

A clássica renda também é uma boa alternativa para compor o seu look de Carnaval. Sendo que ela pode ser incorporada no próprio abadá ou em outras peças que vão compor o visual. Dessa forma, a proposta da renda é tornar as peças mais elegantes e sofisticadas sem descaracterizar o lado carnavalesco do seu figurino.

modelo exibe abadá customizado com renda

Camila exibe look de carnaval

 

Usar mangas na customização de abadá também é tendência

Não é porque é Carnaval que você deve usar roupas curtas e abertas para tornar a sua roupa mais carnavalesca. Apostar em mangas nos braços pode resultar em um look interessante para curtir a folia. Mas você deve estar se perguntando: e o calor? Existem vários materiais considerados mais arejados que podem ser usados para confeccionar as mangas. Como já vimos anteriormente, a renda é uma ótima opção pois as mangas no abadá também proporcionam uma imagem elegante.

customização de abadá

Bruna Marquezine exive abadá customizado manda longa

Customização de abadá também vira vestido

O contemporâneo vestidinho feito com o camisetão do namorado também está presente entre os foliões. Sendo que a peça é prática e proporciona um visual mais moderno para o look de Carnaval. Para customizar um vestido, existem duas opções: comprar o maior tamanho de abadá que estiver disponível ou um menor para utilizar apenas a estampa.

Para transformar o abadá de tamanho grande em vestido, é interessante marcar a cintura utilizado cintos, costuras ou adereços. Além disso, utilizar pedrarias por exemplo tornar o vestido mais estruturado para você sambar à vontade sem que o vestido saia do lugar. Por outro lado, aplicar franjas também é interessante pois proporcionar movimento e leveza para a peça.

Outra alternativa é utilizar um vestido que já esteja pronto e aplicar a estampa do abadá. Utilize cola de tecido para cola-la ou se preferir, costure com linha e agulha.

Look de carnaval

Juliana Paes e Thaia Ayala exibem look de Carnaval

Alline Moraes exibe vestido de abadá no Carnaval

Mayra cardi

Por fim agora é sua vez de customizar o seu abadá. Analise as referências acima e não esqueça de ser fiel ao seu próprio estilo. Afinal, customizar nada mais é do que a materialização da sua personalidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário