algodão fio 30

Algodão fio 30: quais são as características desse tipo de malha?

Na hora de escolher a roupa, existem outros critérios que precisam ser avaliados além da estampa ou cor. E um dos mais importantes é a qualidade do tecido. Afinal, o tecido é essencial para garantir o bom caimento da peça e para que o produto atenda às suas expectativas. Um dos tecidos de maior qualidade e conforto é o algodão fio 30.

E é exatamente sobre este tipo de malha que iremos falar hoje. Assim você ficará por dentro das suas principais características e entenderá quais são benefícios desse tipo de malha. Confira a seguir.

Características da malha em algodão

algodão fio 30

Entre os tipos de tecido, podemos citar alguns que são muito utilizados para a fabricação de camisetas, como: poliéster, helanca, malha pp e algodão. Entre eles, o algodão é o que mais se destaca por se tratar de fibras naturais, ser mais elegante, reter mais o suor e garantir maior durabilidade e conforto à peça.

Entretanto, para que não haja desbotamento da peça com o tempo, o ideal é que o material seja de qualidade, por isso o mais indicado é o algodão fio 30, Veja abaixo quais são os tipos de algodão mais usados para camisas:

Algodão fio 24

A espessura do fio do algodão é o que vai indicar se a camiseta é ou não é de qualidade. As variações estão entre 24 e 30.1, conforme apresenta nesse texto. Ou seja: quanto maior for o número, maior será a sua qualidade.

O algodão fio 24 é fino e pouco durável. Normalmente é o utilizado para a confecção de camisetas comerciais em que é preciso produzir em grande escala com o custo mais baixo.

Algodão fio 30 cardada

Já o algodão fio 30 cardada, possui qualidade superior ao fio 24, além de ser mais confortável. Entretanto, ele não passa pelo mesmo tratamento do fio 30 penteado (o qual apresentaremos a seguir) e por isso é considerado com qualidade intermediária.

É muito procurado para camisetas de eventos, brindes empresariais, uniformes ou para quem procura um produto de qualidade, mas que seja mais em conta.

Algodão fio 30 penteado

Por fim, o algodão fio 30 penteado possui uma qualidade bastante superior quando comparado às outras malhas tendo em vista que ele passa por uma penteadeira que retira as impurezas e as fibras mais curtas (justificando assim o seu nome: algodão fio 30 penteado).

As fibras curtas, quando não retiradas (o que acontece nos outros tipos de algodão), acaba provocando maior formação de pilling (conhecido como aquelas bolinhas que aparecem no algodão com o passar do tempo) e neps (que são os defeitos na regularidade dos fios).

Ou seja, isso faz do algodão fio 30 penteado muito mais resistente, durável e de qualidade superior quando comparado aos outros tipos de malha.

No entanto, para definir qual tipo de algodão é o mais indicado para você, é necessário avaliar qual é a sua necessidade e valor que você deseja investir. Somente assim você chegará a uma conclusão.

Esperamos que você tenha compreendido as principais características sobre o algodão fio 30. Caso tenha ficado com alguma dúvida, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.

No mais, continue acompanhando o nosso blog para mais dicas de estamparia como essa. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta