Poliviscose

Poliviscose: conheça as características da malha e as formas de estampar

Quando se trata de malhas para estampar camisetas, uma das que mais se destacam é a poliviscose, também conhecida como malha PV. Isso porque refere-se a uma malha com bastante qualidade, durabilidade e maciez, sendo bastante procurada para diversos fins, como é o caso do uniforme empresarial.

Criamos esse post para que você possa comprovar o motivo que faz com que a poliviscose seja tão buscada para a estamparia. Então se esse assunto te interessa, basta continuar a leitura! 😉

O que é a malha poliviscose?

Quem trabalha no ramo da estamparia certamente precisa conhecer sobre a malha poliviscose e tudo que ela pode proporcionar para garantir um trabalho de qualidade. Confira o conteúdo abaixo:

A poliviscose é uma malha criada através de um processo artificial por meio de de fios sintéticos tendo, em sua composição, 67% de poliéster e 33% de viscose. Dentre suas principais características, podemos citar o fato de não amarrotar com facilidade e possuir boa secagem. Além disso, ela tem boa durabilidade do tingimento, o que a faz ser tão utilizada para a estamparia.

Quais são os benefícios da malha poliviscose?

camiseta poliviscose

Benefícios camiseta Poliviscose | Imagem: Disque Camisetas

Como foi dito acima, a poliviscose é uma das malhas mais utilizadas na estamparia. E o motivo são os diversos benefícios que ela proporciona. Veja abaixo:

  • Boa durabilidade, devido à resistência dos fios que são utilizados em sua composição;
  • Excelente custo x benefício, especialmente quando comparada à malha de algodão;
  • Por ser um tecido fino, a malha PV oferece leveza;
  • Facilidade para passar;
  • Secagem rápida e menos absorção de água;
  • Por ser confeccionada com 33% de viscose, a malha poliviscose apresenta maciez, especialmente quando comparada à de 100% poliéster.

Como estampar a malha PV?

Bom, agora você já sabe do que se trata e os principais benefícios da malha poliviscose. Entretanto, caso esteja pensando em utiliza-la na sua estamparia, é importante ter em mente também qual é a melhor forma de estampa-la.

Veja só: a forma mais indicada de estampar a poliviscose é através da sublimação, que, assim como a PV, também oferece diversos benefícios e está cada vez mais se destacando no setor.

Veja abaixo alguns benefícios da sublimação:

  • Possibilidade de estampar em diversas cores;
  • Detalhes nítidos e excelente qualidade;
  • Longa durabilidade da estampa;
  • Produção ágil e facilitada;
  • Excelente custo x benefício;
  • Diversificação dos itens, sendo possível estampar diversos outros materiais além de camisetas (como: canetas, canetas e outros).

E aí, conseguiu compreender quais são as principais características, benefícios e formas de estampar da poliviscose? Esperamos que sim. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.

No mais, não se esqueça que aqui na Disque Camisetas você encontra camisetas de poliviscose de excelente qualidade e custo x benefício para a sua estamparia. Assim você garante todos os benefícios que essa malha pode te oferecer para ter muita lucratividade em sua empresa. Se interessou? Acesse o nosso site para mais informações e comprove!

Te esperamos por aqui em nossos próximos posts para mais dicas sobre camisetas e estamparia. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta