criar marca de roupa

Criar marca de roupa: veja o passo a passo para criar sua marca de camisetas

Para quem está buscando um negócio lucrativo para empreender, precisamos dizer que o ramo de camisetas e estamparia é uma excelente opção. Isso porque é bastante abrangente, estando presente em todos os guarda-roupas (femininos, masculinos e infantis) e é muito rentável. No entanto, criar uma marca de roupa exige muita atenção e cautela.

E foi pensando nisso que criamos o post de hoje: para te ajudar a compreender quais são os passos necessários a serem tomados para criar sua marca de roupa e ter sucesso no ramo de estamparia. Se interessou? Continue a leitura e confira!

Saiba como criar marca de roupa em 4 passos

Como dissemos anteriormente, criar sua própria marca de camisetas é uma excelente opção para quem deseja empreender com boa lucratividade. Porém, para obter sucesso no processo, é importante tomar alguns cuidados. Alguns deles são referentes aos passos necessários para a criação da marca. Confira a seguir:

1º passo – Escolha o nome da sua marca de roupa

Bom, este é o primeiro passo para toda e qualquer empresa que está prestes a inaugurar. E já adiantamos: embora pareça fácil, muitas vezes é bastante complicado definir o nome da sua empresa. Afinal de contas, o nome ficará para sempre e você precisa ter certeza da sua decisão.

Vale dizer que será o nome que vai chamar atenção do seu público ao seu negócio e ainda é ele quem fará os consumidores lembrarem do seu negócio. portanto, nunca crie um nome igual ou semelhante a uma marca já existente ou defina na correria, ok?

Faça uma pesquisa de mercado, pense bastante e dedique o tempo necessário até que você fique satisfeito com a sua decisão. E não se esqueça que neste momento é indispensável fazer uma pesquisa no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) para verificar a disponibilidade do nome e se possível já realizar o registro, somente assim você garante que o nome será de sua autoria.

Dica extra: o ideal é que seja um nome curto e de fácil pronúncia. Isso contribuirá para que os consumidores consigam memorizá-lo com facilidade e, quando combinado a uma boa identidade visual, faça com que sua marca seja reconhecida no mercado.

2º passo – Crie sua identidade visual

Com o nome definido, é hora então de criar a sua identidade visual. Neste momento é bom levar em conta que se trata de uma marca de roupa, ou seja, você precisa passar credibilidade e segurança na sua identidade visual para que os clientes confiem em você em relação à criação de estampas personalizadas.

Então nada de criar um logotipo amador, hein? Capriche muito e faça com que sua marca seja única e impactante! Assim ela poderá ser reconhecida pelos seus consumidores com facilidade.

Vale dizer que a identidade visual pode agregar, além do logo:

  • Logotipo;
  • Site;
  • Etiquetas e tags;
  • Cartão de visitas;
  • Fachadas (em caso de lojas físicas);
  • Layout de e-mail;
  • Capas e posts para redes sociais;
  • Panfletos;
  • Embalagens para envios;
  • Entre outros.

3º passo – Encontre os fornecedores

marca de roupa

Encontre fornecedores para sua marca de roupa. | Imagem: Freepik

Agora você já possui nome e identidade visual e já está quase tudo pronto para sua marca de roupa sair do papel. Mas nada disso será possível caso você não tenha bons parceiros ao seu lado. Por isso, busque referências no mercado de profissionais atacadistas que poderão lhe oferecer camisetas de qualidade e preço justo para garantir a produção das peças e contate-os.

Neste momento é necessário ter muita atenção. Isso porque caso você opte por um fornecedor sem qualidade, automaticamente o seu trabalho também será prejudicado e junto dele a sua reputação. Então analise com carinho e se possível veja todas as opções disponíveis para certificar-se de que está fazendo uma boa escolha.

4º passo – Defina o plano de divulgação da marca de roupa

Chegando ao 4º passo você já possui basicamente toda a estrutura necessária para a abertura da sua marca de roupa. Agora você precisará, além de definir como será feita a impressão (por conta própria ou terceirizada), definir o plano de divulgação da marca de roupa, pois é isso que fará com que sua empresa seja conhecida pelo seu público-alvo e comece a realizar vendas.

Em caso de lojas online, uma boa estratégia é utilizar das redes sociais. Elas são vistas como uma vitrine e contribuirão bastante para a sua divulgação, seja por meio do tráfego pago ou orgânico.

Conclusão

É isso! Esperamos que você tenha conseguido compreender quais são os 4 passos essenciais para a abertura de uma marca de roupa. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar aqui que nós te esclarecemos.

Ah, e se você quiser recomendação de um fornecedor de excelente qualidade para sua marca, não deixe de acessar o nosso site para certificar-se de tudo que a Disque Camisetas pode fazer por você!

No mais, continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações sobre camisetas e estamparia como essa. Nos vemos por aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta