Dia Internacional da Mulher: motivar, engajar e transformar.

A participação das mulheres no mercado de trabalho brasileiro tem crescido e ganhado destaque nos últimos anos. Mas, por outro lado, uma parte delas ainda encontra grandes desafios e dificuldades que muitos homens não encontram, como o equilíbrio entre as atividades domésticas e a carreira, o preconceito e a diferença salarial entre os gêneros.

Mesmo assim, as mulheres lutam para ganhar espaço e transformar seus desafios em resultados.

Como as mulheres se destacam no mercado de trabalho?

A maioria das mulheres possuem diversas habilidades que vão além dos conhecimentos técnicos exigidos pelas funções que desempenham.

Elas são multitarefas, sendo capazes de realizar várias tarefas ao mesmo tempo e ainda entregá-las no prazo determinado. Costumam ser mais organizadas, flexíveis e proativas que a maioria dos homens. Além disso, são muito resilientes e intuitivas, conseguem prever crises, mantendo-se preparadas para encontrar soluções e lidar com situações adversas.


Ideias para não deixar o Dia Internacional da Mulher passar em branco


Quanto mais motivada, mais empenhada uma pessoa estará para realizar uma tarefa e melhor será o resultado. As estratégias de Endomarketing ajudam a transformar o clima organizacional dentro das empresas, melhorando os relacionamentos, aumentando a motivação e a satisfação profissional, diminuindo o índice de rotatividade e os gastos com demissões e contratações.

Baixe um eBook Gratuito com 5 ideias de Endomarketing que você pode aplicar na sua empresa para o Dia Internacional da Mulher.


As camisetas personalizadas se tornaram uma importante ferramenta de engajamento.

Um dos presentes mais incríveis que você pode dar para as colaboradoras da sua empresa nessa data são camisetas personalizadas. Além do ótimo custo-benefício, comparado a outros presentes, elas são uma maneira de expressar e levar para vários lugares ideias, valores e propósitos nos quais se identificam.

Estampar camisetas com frases, por exemplo, ajuda a fortalecer o sentimento de pertencimento e o clima de união.

Você poderá engajar sua equipe para o Dia Internacional da Mulher criando uma campanha interna de conscientização e valorização, convidando as colaboradoras da sua empresa ou setor para contribuírem com suas ideias, sentimentos e desejos, e expressá-los em uma camiseta personalizada. Levando a mensagem delas para vários lugares, principalmente, dentro da própria empresa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta