dicas estamparia em tecido

6 dicas valiosas para uma estamparia em tecido perfeita!

A arte da estamparia é, sem dúvidas, a melhor oportunidade de conseguir expressar a personalidade dos clientes, seja por meio das estampas, cores ou tecidos. Através da estamparia em tecido, é possível fazer coleções ou até mesmo roupas personalizadas sob demanda!

Entretanto, por diversos motivos, muitas vezes ficamos em dúvida de como oferecer o melhor produto e a melhor estampa, visando sempre a satisfação com o produto final. Pensando nisso, separamos 6 dicas valiosas para conseguir uma estamparia em tecido perfeita, confira:

Escolha o melhor tipo de estamparia

Hoje em dia temos muitas possibilidades de impressão que garantem a qualidade da estampa, sendo as mais procuradas devido a alta resolução e baixo custo a serigrafia (silk screen) e a sublimação. As duas garantem boa aderência ao tecido e durabilidade da estampa, sendo ótimas opções para entregar uma estamparia perfeita em tecido.

Escolha o tipo de estampa mais adequada

estamparia em tecido

Escolhendo as estampas corretas para estamparia em tecido. | Imagem: Crioteka

Estampa localizada é feita por um determinado conjunto de processos que deixam a estampa em determinada parte da peça, como no centro da camiseta, ou somente no bolso de uma calça. Já a estampa rotativa é por como sequências, padrões, geralmente são estampas mais repetitivas, feitas em um cilindro de metal e tem um custo mais alto se comparada a estampa digital, que é a impressão do desenho direto no tecido.

Ao saber o conceito sobre os principais tipos de estampas, é possível escolher a que mais se adequa às necessidades, obtendo melhores resultados.

Utilize bem as cores e fontes

Para que a estampa fique perfeita ao ser aplicada sobre o tecido, é preciso cuidado ao escolher as cores a serem usadas, principalmente em tecidos mais escuros. Antes de fazer a impressão da estampa na superfície escolhida, escolha as mais vibrantes e de boa resolução para a construção da sua estampa, lembrando que elas influenciam muito no custo da peça, quanto maior o número de cores, maior o custo.

Quanto às fontes, para prevenir qualquer tipo de problema posterior, escolha sempre as fontes com licença de uso, seja comercial ou não, e também garanta que seja uma fonte de fácil leitura.

Veja de outro ângulo a estampa: faça testes!

Uma das melhores maneiras de garantir a entrega da estampa perfeita é fazer uma impressão teste ou fazer um mockup, verificando digitalmente como ficaria a estampa aplicada sob uma camiseta, por exemplo.

Escolha o melhor tecido

O melhor tecido, eleito de forma unânime pelo mercado da estamparia, são os que contém algodão na composição, sendo o melhor de todos a malha penteada de algodão, 30 fios. É o tecido de melhor aderência das estampas e melhor durabilidade.

A entrega de um produto de qualidade e de estampas em alta resolução, que estejam alinhadas às expectativas dos clientes garante não só a satisfação, mas também ajuda na fidelização de quem já comprou de você!

Esperamos que as dicas sobre como fazer uma estamparia em tecido perfeita ajudem suas produções, caso tenha ficado com alguma dúvida, fale conosco nos comentários, que nós vamos te ajudar!

Para saber mais novidades sobre o mundo da estamparia, técnicas e avanços na área, acompanhe nosso blog!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário