equipe de trabalho reunida em volta de uma mesa

ENGAJAR A EQUIPE DE TRABALHO OFERECE BONS RESULTADOS

Por Marcelo Suman

Falar em conquistar bons resultados hoje em dia, vai muito além de resultados econômicos. A valorização e capacitação da equipe de trabalho é super importante para realizar conquistas, incluindo a tão sonhada lucratividade.

Afinal, são as pessoas que compõem o principal agente que executa as atividades empresariais e, portanto, devem estar sempre bem motivadas. Trabalhar o público interno com estratégias de endomarketing, por exemplo, aumentam a satisfação com o trabalho, melhoram o relacionamento entre as pessoas e otimizam todo o clima organizacional.mãos unidas de uma equipe de trabalho

É como se as estratégias desenvolvessem um ecossistema dinâmico, onde o bom relacionamento e a produção andam juntos.

 

Equipe de trabalho uniforme

O crescimento da produtividade está diretamente ligado em como as pessoas se vêem dentro das organizações. Eles devem perceber que sua presença faz parte da unidade de um grande time, onde cada membro contribui de maneira igualitária na busca de resultados sólidos e concretos.

O equilíbrio entre todos da empresa, mantém o time no mesmo ritmo de trabalho. Para colocar isso em prática, você pode usar artifício visuais e interativos.

Vamos analisar a camiseta como exemplo. Ela é um excelente artifício justamente porque reúne essas duas características; visual por conta da estampa, e interativa pelo ato de vestir.

É como se as camisetas materializassem às metas e resultados ao longo dos elementos que compõem as estampas. Além disso, os uniformes causam o efeito visual de igualdade entre todos que compõem o time. A interação entre os componentes da equipe em meio a todo esse efeito visual, criam uma atmosfera de união e comprometimento.

 

Benefícios econômicos

O efeito positivo na economia da empresa também é resultado, entre outros fatores, de um bom trabalho de formação de um time e de ações de endomarketing. É através deste trabalho que conseguimos valorizar cada componente da equipe. A valorização do trabalho é fundamental para evitar a rotatividade de funcionários, o que certamente causa custos para a empresa.

Além de evitar demissões, trabalhar a equipe garante a presença de todos os componentes do time através do comprometimento. Isso reflete diretamente na diminuição de faltas e atrasos e no aumentando a produtividade.

Se a equipe em questão for do setor de vendas, as estratégias de motivação e capacitação podem refletir positivamente no atendimento de clientes. A capacitação garante a qualidade do atendimento, apresentando resultados coerentes e solucionando demandas de maneira rápida e competente.

Além disso, a qualidade no atendimento evita a maioria dos problemas que podem surgir no pós-venda. Ou seja, menos reclamações, e mais elogios com mensagens fofas dos clientes. Já pensou? Com uma equipe de trabalho engajada isso acontecerá com mais frequência.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta