melhor tinta sublimática

Qual é a melhor tinta sublimática para estampar camisetas?

Provavelmente você já sabe que a sublimação é uma das melhores formas de impressão para estamparia, seja no quesito custo x benefício, como na qualidade do produto. Portanto, para garantir que o resultado seja realmente satisfatório, é essencial que você conheça qual é a melhor tinta sublimática.

E foi justamente pensando nisso que criamos esse post: para te ajudar a entender qual é a melhor opção de tinta sublimática do mercado para estamparias. Continue a leitura e descubra!

Do que se trata a tinta sublimática?

Antes de mais nada, é importante que você saiba que para realizar impressão existem três tipos de tintas: tinta corante, tinta pigmentada e tinta sublimática. Porém, a tinta sublimática é a que possibilita mais possibilidades de aplicação e garante melhor resultado final à peça.

A tinta para sublimática só poderá ser usada para ser impressa em papel sublimático, ou seja, você não deve utilizá-la para a impressão de documentos ou fotografias.

Além disso, vale dizer que a tinta, quando impressa no papel transfer sublimático, ela pode dar um aspecto fosco e sem vida. No entanto, não precisa se preocupar: isso acontece porque ela ainda não completou todo o seu ciclo, o qual só irá se encerrar quando aplicado a pressão e o calor que ocorre na sublimação, fazendo com que as cores fiquem mais reais, vibrantes e vivas, e a impressão garanta toda a qualidade que ela pode ter.

Em relação ao seu custo, embora ela tenha um custo mais elevado em comparação aos outros dois tipos de tintas listados acima, vale dizer que a qualidade apresentada compensa o valor, desde que você saiba escolher a melhor tinta sublimática. Falaremos sobre isso a seguir. Confira!

Melhor tinta sublimática para estampar camisetas: confira o ranking

Agora você já sabe do que se trata essa tinta e quando você deve utilizá-la. Mas afinal, qual é a melhor opção para adquirir? Podemos dizer que no mercado existem algumas opções que cumprem o que prometem quando o assunto é qualidade e não poderíamos citar apenas uma opção. Por isso, separamos 7 tintas sublimáticas para você, veja na lista a seguir:

1 – Sawgrass

A tinta sublimática Sawgrass refere-se a uma tinta americana bastante tecnológica por isso é considerada como uma das melhores tintas de todo o mundo.

2 – J-Teck

A J-Teck é uma marca de tinta sublimática italiana que também se destaca bastante pela qualidade do produto, tendo como foco tintas para sublimação no ramo digital.

3 – Epson

As tintas da Epson são muito conhecidas e não é à toa, afinal de contas, a qualidade também é de impressionar. No entanto, elas foram feitas especialmente para serem usadas nos equipamentos de impressão da marca, sendo incompatíveis com os demais.

4 – Manoukian

Mais uma opção italiana da lista, a Manoukian também pode ser considerada a melhor tinta sublimática do mercado, especialmente para o ramo da moda, decoração interior e vestuário esportivo.

5 – Inktec

A tinta asiática Inktec possui qualidade técnica diferenciada, além de possuir cores vibrantes e possibilidade de uso em impressoras da marca Epson de pequeno porte, inclusive da linha Ecotank.

6 – BM do Brasil

Ainda na lista de melhor tinta sublimática, temos uma opção brasileira com tecnologia europeia, a BM do Brasil. Ela possui alto poder de brilho, cores fiéis, ótima solidez e pode ser utilizada em plotter de grandes formatos. Além disso, é uma tinta compatível com todas as cabeças da marca Epson.

7 – Sublidesk da Gênesis

Por último, mas não menos importante, temos a tinta sublimática Sublidesk, de outra marca Gênesis. Ela é conhecida por oferecer a maior gama de perfil de cor, maior fidelidade e intensidade de tons, o que a faz ser surpreendente para quem a utiliza.

Bom, esperamos que você possa ter compreendido quais são as opções de melhor tinta sublimática do mercado. Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.

Ah, e se quiser continuar acompanhando mais dicas e informações para a sua estamparia, basta continuar de olho em nosso blog. Te esperamos por aqui nos próximos posts!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário