o que é poliéster texturizado

Conheça o poliéster texturizado e saiba como usar

Quando o assunto são fibras sintéticas, o poliéster texturizado é um dos que mais se destacam. E o motivo disso é que ele oferece inúmeros benefícios e bastante versatilidade, podendo ser utilizado para vestuário, decoração, indústria automobilística, entre outros.

Se você quiser saber mais a respeito do poliéster texturizado e como ele pode principalmente te auxiliar na confecção de camisetas personalizadas, basta continuar a leitura desse post.

O que são fibras sintéticas?

As fibras sintéticas referem-se a um material produzido pelo homem a partir de produtos químicos da indústria petroquímica. Com diversas opções disponíveis no mercado, as fibras são utilizadas para diferentes fins, sendo que o mercado de vestuários é um dos que mais utilizam das fibras sintéticas para a confecção de peças, como é o caso das camisetas personalizadas.

Quais são as fibras sintéticas mais usadas?

Existem diversas opções de fibras sintéticas no mercado, sendo que cada uma delas possuem características específicas. Entretanto, veja abaixo quais são as mais conhecidas:

  • Poliéster;
  • Poliamida;
  • Acrílico;
  • Polipropileno;
  • Poliuretano.
Poliéster texturizado

Foto por Freepik

Principais características do poliéster texturizado

Na lista acima te dizemos quais são as fibras sintéticas mais conhecidas e mais utilizadas na indústria têxtil. Mas quando o assunto é resistência, elasticidade e qualidade, o poliéster texturizado tem um grande destaque.

Sua composição é feita a partir de um conjunto de filamentos contínuos, que, são texturizados através de um sistema mecânico e em seguida aquecidos, chegando assim ao seu resultado.

Este processo garante diversos benefícios à fibra, fazendo com que ela seja realmente muito procurada pela maioria das pessoas que desejam uma fibra sintética. Veja abaixo alguns deles:

  • Volume ao fio;
  • Maciez ao toque;
  • Resistente a tração e fricção;
  • Fácil lavagem e secagem;
  • Boa fixação na aplicação;
  • Bom custo x benefício

Com isso, a confecção de camisetas personalizadas com tecido poliéster é uma boa opção para diversas finalidades. Além disso, o poliéster texturizado pode ser também utilizado para a criação de tecidos mistos, como é o caso do poliviscose. Este tecido tem em sua composição 65% de poliéster e 35% de viscose.

Então se você está em busca de uma boa fibra sintética para a confecção dos seus uniformes empresariais e/ou industriais, camisetas promocionais e outros, tenha certeza que o poliéster texturizado pode contribuir (e muito) para você.

E aqui na Disque Camisetas você encontra opções muito atrativas de camisetas para personalizar. Clique aqui e conheça nosso catálogo.

No mais, esperamos que você possa ter compreendido as principais características do poliéster texturizado. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.

E se você quiser mais dicas e informações sobre camisetas e estamparia, continue de olho em nosso blog. Te esperamos por aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta