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Programas de Fidelidade: como usar essa estratégia para fidelizar os clientes à sua estamparia

O ato de fidelizar clientes é a porta de sucesso para o seu negócio, e hoje te contaremos o porquê!

De modo geral, todas as empresas buscam cativar os seus clientes e torná-los fiéis e sempre prontos a consumir novamente. Podemos dizer que é bem difícil encontrar um negócio que não esteja em busca dessa margem.

Afinal, ninguém deseja ver seus clientes indo embora depois de tantos esforços feitos para conquistá-lo.

E se você busca entender melhor a fidelização em prática, continue acompanhando esse post, você não vai se arrepender.

Vamos lá?

Fidelizar clientes – o que é?

dicas para fidelizar clientes

Saiba como fidelizar clientes da sua estamparia. | Imagem: Pixabay

Podemos considerar o exemplo de uma estamparia que possui clientes que sempre realizam compras mensalmente, sem buscar a concorrência.

Nesse caso, não hesitaremos em dizer que tais pessoas são consideradas clientes fiéis, uma vez que elas confiam no produto em que compram.

Com isso, acabamos de descrever a fidelização de clientes: o ato que mede a possibilidade de um consumidor comprar com você novamente, várias vezes seguidas.

A fidelização também pode ser definida por pessoas que consomem produtos de uma única marca, independentemente de seu valor.

Outras pessoas dizem que a fidelização se dá pela forma como os seus clientes te indicam para os conhecidos, amigos ou familiares.

Grande variedade, não é mesmo?

Por que devo fidelizar clientes?

Fidelizar clientes representa um sucesso muito maior do que conseguir outros novos. Afinal, quantidade não é qualidade, ou seja, uma grande cartela de clientes que não consomem os seus produtos, certamente não te servirá de nada.

Portanto, é bastante fundamental que você traga os seus clientes para mais perto de modo que eles se sintam atraídos e acolhidos pela sua marca, de acordo com o que seus produtos tem a oferecer.

Dependendo do modo que as suas relações comerciais se desempenharem, você poderá até mesmo criar uma equipe responsável key account.

E para que você faça isso com mais confiança, listamos alguns programas de fidelidade que você poderá aplicar em seu negócio.

Confira!

Programa de pontuação

Você já consumiu algo e após a compra recebeu uma cartela valendo um brinde assim que completasse toda ela com pontos ou carimbos? 

Se sim, você participou de um programa de fidelização.

O programa de fidelização por pontos funciona de acordo com o consumo do cliente. Após x pontos, o consumidor tem direito a um brinde ou um produto gratuito. A premiação vale de acordo com cada empresa, não possuindo padrão de valor ou categoria.

Algumas empresas, por exemplo, preferem oferecer descontos após uma cartela de carimbos completa.

De modo geral, esse tipo de fidelização é mais adaptável para compras de curto prazo, uma vez que essa condição incentivará o consumo do cliente.

Programa de benefícios VIP

É muito provável que você já tenha visto frases como “pacote premium” ou “condições exclusivas para assinantes”, certo?

Pois bem, elas se tratam de um conjunto de programas de benefícios, que é fundamentado no pagamento de uma taxa em troca de acessos exclusivos para o cliente, como descontos, frete, parcelamentos e outras vantagens que a empresa pode definir.

Programas de cashback para fidelizar clientes

Já pensou em receber de volta parte do valor de sua compra? 

Podemos dizer que essa é a frase que todo cliente gostaria de ouvir. 

Este conceito se trata de um programa de fidelidade conhecido como Cashback, que consiste em devolver ao cliente, parte do valor da compra de acordo com o percentual estipulado pela empresa. Esse valor pode ser usado como desconto na composição de futuras compras ou resgate.

Sem programa de fidelidade

Em todos os casos, também é possível não implementar um programa de fidelidade. No entanto, para adotar esse conforto, sua empresa precisa estar bem posicionada e entregar resultados incríveis desde a primeira compra.

Conclusão

Agora que você conheceu mais sobre os programas de fidelização, está na hora de adotar um para você!

Qual você escolheria? Conte aqui para a gente!

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Até a próxima!

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