CUIDADO, NÃO SE ATRASE! MANTENHA A RAPIDEZ NA PRODUÇÃO

Por Marcelo Suman 

Você já percebeu que o mercado atual não aceita mais atrasos? Na verdade o segredo para permanecer nele se resume em: não se atrasar, jamais. Atrasos causam decepções, no qual rompem laços e consequentemente provocam perda de dinheiro. Hoje em dia a rapidez na produção é fundamental para garantir a satisfação de seus clientes e consequentemente fidelizá-los.

Mas como assegurar a rapidez na produção? Investir na tecnologia para aumentar a produtividade é muito conveniente. Mas calma, adquirir equipamentos tecnológicos não é sinônimo de demissão de ninguém. Pelo contrário, isso apenas garante a produção em menor tempo. Além de cumprir com toda a demanda e assegurar que a empresa acompanhe a tendência do mercado.

Chegamos a uma etapa mercadológica onde tudo têm que estar praticamente à pronta entrega. De maneira que, em questão de horas, o seu cliente já está usando o seu produto de forma satisfatória. A partir do momento em que o cliente vive essa experiência de entrega imediata, ele espera que todas as empresas funcionem dessa mesma maneira. Sendo assim, acompanhar a velocidade do mercado posiciona a sua empresa nas expectativas positivas de seus clientes.

A rapidez na produção realmente traz resultados?

Maquina da Dique Camisetas

Sim. Um exemplo de rapidez na produção, foi a aquisição de uma máquina automática de estampas realizada pelo Disque Camisetas. A máquina denominada MCA (Máquina Carrossel Automática) produz em média de cinco a quinze mil camisetas estampadas por dia. A empresa compreendeu a necessidade do mercado e percebeu que a rapidez na produção resulta na satisfação imediata de seus clientes.

Com este investimento, a empresa fidelizou importantes clientes, que priorizam a entrega rápida em um curto período de tempo de produção. Desse modo, atender a necessidade do mercado implica diretamente na obtenção de lucro. Além de aprimorar a produção da empresa e ofertar ao mercado um produto e um atendimento de excelência.

Você conhece outro case de rapidez na produção? Compartilhe conosco nos comentários ou entre em contato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta