OS TIPOS DE CAMISETAS MAIS FAMOSOS PARA O CARNAVAL

Por Marcelo Suman

As camisetas para o Carnaval já são consideradas como um dos principais itens para, o que consideramos, a maior festa do Brasil. Visto que, além de se tornarem peças que caracterizam a folia, elas trazem grandes benefícios para eventos desse porte. Mas você sabe quais os tipos de camisetas que são ideais para o Carnaval? Resolvemos listar alguns modelos de malhas que consideramos apropriados para essas festas de verão.

O Famoso Abadá

Primeiramente vamos citar a mais famosa dentre todas as camisetas para o Carnaval: o Abadá. Todos os anos neste período de festas, o Abadá toma conta dos espaços de blocos de rua e escolas de samba. Ele se caracteriza por possuir estampa no decorrer de toda a malha, normalmente para destacar as cores da escola ou do bloco.

A malha que compõe o Abadá é formada em sua totalidade por fios de Poliéster. Este fio é produzido artificialmente através do polímero, uma substância derivada do petróleo. Devido a essas características, a malha suporta elevadas temperaturas. Dessa forma o Abadá é ideal para processos de sublimação, pois nele é utilizada uma prensa com uma alta temperatura. A sublimação é um processo que estampa de maneira rápida e prática, o que o torna ideal para festas populares.

O Famoso Custo Baixo

Optar por camisetas para o Carnaval de baixo custo também é considerada uma opção interessante. Afinal, são festas populares que necessitam de uma demanda muito grande de camisetas para serem usadas em dias específicos. Sabendo disso, a malha mista (50% Poliéster e 50% Algodão) possui um dos menores custos das que estão presentes no mercado. Dessa forma pode-se produzir uma maior quantidade de camisetas para o Carnaval, a um preço bem mais em conta.

Entretanto, o custo econômico da malha proporciona qualidade mais baixa do produto. Tanto que os fios de algodão que compõem a malha são denominados 24.1 Open End. São fios que sobretudo caracterizam-se por serem densos e possuírem fibras de média qualidade. Por isso preste atenção. Aconselhamos que ela seja utilizada em festas que durem poucos dias, pois o tecido pode deformar após alguns processos de lavagem.

A Famosa Camiseta de Algodão

Aquela camiseta básica de algodão serve para qualquer ocasião despojada, o que a torna perfeita para festas populares. Porém neste caso como dito anteriormente a demanda de produção normalmente é alta e o produto possui objetivo de ser usado poucas vezes. Por isso é interessante apostar em camiseta para o Carnaval de algodão de baixo custo-benefício. Neste caso, os fios 26.1 e 24.1 Open End são os que melhor se adequam ao Carnaval.

Falar em camisetas para o Carnaval e não falar em customização, é como perder metade da fantasia no meio da avenida: uma gafe. Portanto já sabemos que a customização é muito utilizada nessa época do ano. Visto que é feita principalmente para demonstrar individualidade no meio de um mar de camisetas iguais. O conceito da palavra customização estabelece a ideia de transformar uma peça, com objetivo de deixá-la nova e única.

Mas é claro que a customização não se limita apenas nas camisetas de algodão, e muito menos ao carnaval. Ela é muito utilizada sim nesta época do ano em abadás e camisetas de blocos de rua. Porém a customização deve ser levada para todas as épocas do ano, por ser algo totalmente sustentável. De modo que as peças são reutilizadas de acordo com a identidade de quem à customiza.

Pensando nisso, as camisetas para o Carnaval de algodão possuem uma vida útil maior após a folia. Pelo fato de possuírem uma malha mais confortável e discreta, tornando-se apropriada em mais ocasiões. Porém isso não é uma regra, o que vale é se divertir e se sentir bem com sua camiseta durante e depois da folia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta