como escolher fornecedor de roupa

Fornecedor de roupas: como escolher um para sua loja?

Quando se trata de fornecedor de roupas, é importante ter bastante cuidado na hora da escolha para garantir que o produto adquirido vá suprir as suas expectativas e será bem aceito pelo seu público-alvo, especialmente porque o mercado tem ficado cada vez mais competitivo e os clientes mais exigentes.

Mas afinal, será que você sabe quais são os critérios a serem levados em consideração no momento da escolha? É sobre isso que iremos falar aqui. Veja a seguir!

Saiba como escolher um bom fornecedor de roupas

Para quem escolheu investir em moda, uma das principais preocupações é escolher um bom fornecedor. Há critérios que você deve avaliar, como: ele cumpre os prazos estabelecidos? Os preços pelos produtos são justos? A qualidade é boa? E, ainda, em caso de urgência, ele estaria pronto para te auxiliar?

Enfim… Escolher um bom fornecedor de roupas realmente não é tarefa fácil e é necessário seguir algumas dicas para garantir uma escolha mais assertiva e segura. Confira abaixo:

Observe como os melhores fornecedores de roupas trabalham

Essa dica é muito importante, especialmente para quem está começando. Isso porque se você insistir em fornecedores ruins você pode acabar prejudicando o sucesso do seu negócio.

Portanto, antes de definir qual o fornecedor de roupas você vai firmar parceria, tente entender como os melhores fornecedores de roupas trabalham e de preferência busque referências na internet, com colegas e parceiros.

Dica extra: uma boa forma de saber a procedência do fornecedor é através do portal Reclame Aqui.

Priorize um bom custo x benefício

fornecedor de roupas

by – Freepik

Uma vez que você irá comprar o produto para revender, você precisa ver se o valor do mesmo está condizente com o seu público-alvo para determinar se adquiri-lo será vantajoso para você.

Além disso, lembre-se de verificar a qualidade do produto para garantir que o preço que o fornecedor está pedindo é condizente com a qualidade e com o preço que você pretende revendê-lo.

Ah, e não se esqueça que produtos com preço muito abaixo do mercado na grande maioria das vezes é sinal de qualidade abaixo do esperado e isso indica que os seus clientes não ficarão satisfeitos, o que não será bom para você. Busque um equilíbrio para que o custo x benefício seja, de fato, o melhor para você e para o seu cliente.

Certifique-se na inovação do fornecedor de roupas

fornecedor de roupas

by – Freepik

Ao escolher um fornecedor de roupas, um ponto importante que você deve atentar-se é quanto à inovação. Afinal, você pode ter aprovado em um primeiro momento, mas, será que ele segue as tendências do mercado? Converse com ele sobre isso e procure informações em seu site, loja física ou outro canais de comunicação.

Crie uma boa relação com o fornecedor de roupas

aperto de mão com o fornecedor de roupas

by Freepik

Por fim, após definir o fornecedor de roupas, não deixe de criar uma boa relação com ele. Isso irá favorecer quando você precisar de uma encomenda urgente e para que você possa se sentir seguro(a) em relação a sua escolha.

Lembre-se: da mesma forma que você deseja tratar bem os seus clientes, escolha fornecedores que te vejam como um bom cliente e que tratem da mesma forma. Isso é indispensável para um bom relacionamento e para a satisfação de todos os envolvidos.

E aí, conseguiu compreender quais são os principais passos para encontrar um bom fornecedor de roupas? Esperamos que sim. Caso tenha ficado com alguma dúvida referente a este assunto, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.

No mais, te esperamos por aqui em nosso blog para mais dicas de empreendedorismo. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta