dicas para estampar camisetas

4 cuidados necessários na hora de estampar camisetas

Se você busca qualidade e eficiência ao estampar camisetas, esse post é para você!

Hoje separamos os cinco principais cuidados que um processo de estamparia precisa ter, com o intuito de oferecer resultados autênticos ao público.

Se você pretende aperfeiçoar o seu negócio com essas opções, acompanhe o post!

1 – Saiba com qual estampa você irá trabalhar

estampar camisetas

Nossas dicas para estampar camisetas. | Imagem: Pixabay

O primeiro ponto é conhecer a estampa da qual você irá trabalhar!

Diferentes opções de estampas chamam atenção e criam a variedade dentro de um mercado competitivo. As diversas maneiras de exercer esse trabalho te oferecerão resultados incríveis e únicos. Por isso, é muito importante descobrir em qual delas você irá se dedicar.

Você pode tomar por exemplo, as principais técnicas de estamparia do mercado: estamparia digital, serigrafia e sublimação. 

Conheça um pouco mais sobre elas:

  • Impressão Digital: a impressão digital, conhecida como DTG é uma modalidade focada em rapidez, qualidade e variedade de estampas. O seu processo funciona a partir da impressão da tinta diretamente no tecido selecionado. O ponto positivo da DTG, é que você pode trabalhar acima de camisetas já costuradas, uma vez que a tinta aplicada é facilmente absorvida.
  • Serigrafia: A serigrafia é uma categoria de estamparia utilizada há muito tempo. O processo pode ser resumido em uma superfície de nylon ou poliéster, onde a tinta é distribuída e espalhada com o auxílio de uma espátula. Ela também pode ser chamada de gravura. 
  • Sublimação: A técnica permite a estamparia não apenas de camisetas, mas também de outros itens como chinelos, canecas, objetos de decoração e outros.

2 – Escolha o equipamento ideal

Após escolher a modalidade de estampa que você irá trabalhar, chegou o momento de entender sobre o equipamento necessário para o início de seus processos.

Quando iniciamos a atividade de estampar camisetas, o cuidado em selecionar adequadamente os equipamentos é um tópico de muita importância.

Para isso, invista um tempo em pesquisas para consultar preços, qualidade e marcas disponíveis. Considere também, qual será o tipo de camiseta e o volume que você irá produzir.

3 – Pesquise quais são os materiais utilizados nos processos

Além do maquinário para estampar camisetas, também é necessário que você estude sobre os demais materiais que serão utilizados no seu processo de estamparia.

O cuidado sobre os materiais é uma etapa de bastante atenção, uma vez que os bons resultados dependerão deles. Portanto, invista em produtos de qualidade!

4 – Escolha bem o tipo na hora de estampar camisetas

O cuidado em selecionar o modelo de camiseta que você irá utilizar, determina grande parte de todo o processo.

Apenas um equipamento não trará o resultado perfeito, é preciso que você defina cuidadosamente a malha que será estampada, como no caso das camisetas.

Portanto, lembre-se que a qualidade do tecido influencia em sua estética, conforto e sensação após ficar pronto.

5 – Conheça o seu público antes de estampar camisetas

Estampar não se trata apenas de máquinas, tintas e roupas. A estamparia também exige o zelo em cuidar de seu público, considerando que você depende deles para ter sucesso.

Para isso, estude as pessoas a qual seus produtos estão destinados. Se você vender camisetas com estampas personalizadas, por exemplo, busque o meio pelo qual elas se encaixam.

Conclusão

Agora que você já entendeu quais cuidados fazem parte de um processo de estamparia, será bem mais prático fomentar o desenvolvimento de seu negócio e a aprimoração de seus sistemas.

Gostou do post? Se sim, não deixe de nos acompanhar, basta clicar aqui!

Até a próxima.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário