erros comuns na confecção de camisetas

Confecção de camisetas personalizadas: 4 erros para NÃO cometer

Quando o assunto é confecção de camisetas, existem inúmeros fatores que precisam ser levados em conta para garantir um bom resultado. Há inclusive alguns deles que precisam ser evitados, sendo necessário tomar cuidado durante o processo. Você sabe quais são? É sobre isso que falaremos aqui! Confira.

Saiba quais são os erros durante a confecção de camisetas personalizadas

Tão importante quanto saber o que fazer durante a confecção de camisetas personalizadas, é saber o que não deve ser feito para não interferir no resultado. Confira os erros que você não deve cometer no processo abaixo:

1 – Não saber diferenciar as camisetas brancas das camisetas coloridas

Muita gente pensa que o processo de confecção é o mesmo independente da cor da camiseta, o que, na prática, não funciona dessa forma. Aliás, vale ressaltar que existem tipos de impressão que nem podem ser utilizados em camisetas coloridas, sendo necessário optar por aqueles que não limitam cor/tecido para o processo.

Além disso, o procedimento não será o mesmo. Para camisetas coloridas você precisará atentar-se especialmente caso a imagem seja em PNG, uma vez que as imagens nesse formato costumam ter um fundo branco ao redor da imagem que, se não for retirada antes da impressão, poderá aparecer na camiseta de outra cor.

Tome esses cuidados quanto ao tipo de impressão mais indicada para a cor e tecido, além de revisar a sua estampa para garantir que a confecção de camisetas tenha um aspecto profissional e o resultado seja de qualidade.

2 – Não cuidar da proporcionalidade da estampa

A confecção de camisetas personalizadas é basicamente o processo em que você pega uma camiseta lisa e imprime uma estampa de acordo com a solicitação do cliente. No entanto, é de extrema importância que você centralize a imagem e certifique-se de que a mesma não ficará distorcida, fatores que também prejudicariam em sua qualidade ou profissionalismo.

camiseta-personalizada

Saiba como escolher a melhor estampa para a confecção de camisetas. | Imagem: Pixabay

3 – Não selecionar uma imagem com resolução adequada

Assim como a proporcionalidade da estampa, o processo de escolha de imagem também diz muito sobre o resultado final. Pensando nisso, saiba que a melhor resolução para impressão é de 300 DPI, o que gira em torno de 300 pixels por polegada, além de ser necessário avaliar a melhor imagem para a sua finalidade.

Atenção: a imagem é o ponto chave para a beleza do seu produto e precisa, de fato, de muito cuidado.

4 – Não verificar se o texto poderá ser convertido

Por fim, mas não menos importante, caso a imagem para confecção contiver algum texto, é necessário que você confira se as letras podem ser reproduzidas na hora da estampa. Caso contrário, você precisará adequar ou converter o texto para um formato aceito no tecido para que não haja incompatibilidade ou que o resultado não fique como o esperado.

Enfim, sabemos que o processo de confeccionar camisetas é bastante lucrativo e um excelente negócio para quem quer começar com estamparias. Mas ao mesmo tempo, é necessário que você tome cuidados e faça tudo da melhor maneira possível para garantir a qualidade dos produtos e sucesso do seu empreendimento.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre esse tema, não deixe de comentar aqui que nós te esclarecemos. E para mais dicas sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário