uniformes personalizados

Saiba quais são os melhores tecidos para uniformizar seus colaboradores

Está em busca de tecidos para uniformes personalizados?

O conforto e a praticidade na hora de se preparar para o trabalho, também inclui um bom uniforme. Por outro lado, as empresas também prezam pelo conforto e bem-estar de seus funcionários.

Consideramos também, que o uniforme representa a imagem e mensagem que a empresa deseja repassar aos seus clientes. Portanto, uma boa escolha é imprescindível!

Diante disso, é preciso escolher a dedo os melhores tecidos para a confecção dos uniformes personalizados de sua equipe. De acordo com o segmento do negócio, um bom tecido pode representar muita profissionalidade e eficiência ao funcionário.

E para tornar essa tarefa bem mais simplificada, separamos para você uma lista com os melhores tecidos e suas respectivas características. Desse modo, será bem mais fácil decidir qual o material é mais ideal para a sua empresa.

Confira!

Quais tecidos são os mais indicados para a confecção de uniformes?

escolha de tecido para uniformes empresariais

saiba como escolher os melhores tecidos para uniformes

Iniciando nossa jornada de descoberta dos melhores tecidos para uniformes personalizados, listamos a você, as modalidades mais utilizadas e conhecidas do mercado e do meio corporativo.

Acompanhe!

Acrílico

Começamos com o Acrílico, um material bastante conhecido pela sua linhagem leve e com toque macio. O tecido também pode ser comparado com a lã e utilizado em dias mais frios. 

O tecido geralmente é qualificado como resistente à umidade, impermeabilizando agentes externos que possam causar desconforto a quem o usa. Por este motivo, o tecido também pode ser mesclado a outros modelos.

Se você busca por algo confortável e eficiente, o acrílico pode ser a sua opção!

Poliéster ou Microfibra

O Poliéster e a Microfibra são materiais consideravelmente utilizados em cobertores, roupas e uniformes.

Peças com esse tecido tendem a secarem rápido sem correr o risco de amassar. Por este motivo, o material pode ser bem interessante para quem busca praticidade e conforto.

Além disso, o tecido apresenta mais resistência à cor, mantendo uma boa durabilidade sem precisar se preocupar.

Elastano

Pelo nome já podemos sugerir que o tecido garante bastante elasticidade.

E sim, o elastano faz parte das melhores alternativas para quem busca aderência e conforto ao mesmo tempo.

Quando o mesmo é comparado com outras fibras, sua resistência e durabilidade destacam-se. 

Você também pode contar com o fato de que o material fornece uma composição de secagem rápida, agilizando a rotina do colaborador.

Algodão

Por outro lado, caso você esteja buscando por uniformes personalizados que sejam versáteis, o algodão pode ser uma ótima escolha.

O tecido é mundialmente conhecido por seu conforto e leveza. Sua flexibilidade em se adaptar a diferentes temperaturas, também formam um de seus principais benefícios.

Por esses motivos, o algodão se tornou um dos tecidos mais procurados por áreas como: saúde, veterinária, comércio ou estudantes em geral.

No entanto, vale ressaltar que o tecido pode ser amassado com facilidade ou encolhido em alguns tipos de lavagem. Vale ficar atento!

Helanca

E por último, temos uma linhagem vinda do poliéster, chamado Helanca. O tecido apresenta características de resistência, conforto e praticidade para lavagens. Por esse motivo, é muito utilizado em uniformes esportivos ou em modalidades que exigem mais leveza.

Entre alguns exemplos do uso deste tecido, podemos encontrar: uniformes para limpeza, uniformes hospitalares, escolares, culinários e industriais.

Bom, agora que você conhece mais sobre os principais tecidos, o seu poder de escolha para a confecção de uniformes personalizados será certamente mais objetiva. No entanto, se você deseja descobrir novos modelos, sugerimos que dê uma conferida clicando aqui.  

Investir em qualidade para a uniformização de sua equipe, é o mesmo que garantir um bom retorno para o seu negócio.

Este post foi útil pra você? Se sim, continue nos acompanhando no blog para confirir novos assuntos! Até a próxima!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário