Táticas para vendas na Black Friday

Por Marcelo Suman

Você está pronto para as vendas na Black Friday? Neste ano, é esperado um grande número de consumidores nas lojas. Normalmente, em datas como esta, o comércio tende a ampliar a sua equipe. Afinal, todas as lojas precisam dar conta do recado e garantir o sucesso de vendas.

Desenvolver algumas táticas para serem aplicadas na sua loja, é uma ótima forma de potencializar as vendas. Essa é uma prática que deve ser usada para o ano inteiro. Mas que tal começar a capacitar melhor seu time de vendas na Black Friday?! Reunimos algumas dicas para tornar o seu atendimento um case de sucesso.

 

Conheça os produtos que você vende

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Parece óbvio, mas isso acontece com frequência. Todos os dias, dezenas de clientes vão às lojas repletos de dúvidas. Seja quanto ao funcionamento, procedência, composição ou várias outras informações do produto.

É muito importante que o vendedor tenha conhecimento sobre o produto que ele está vendendo. Isso transmite credibilidade, e pode fazer toda a diferença na decisão de compra do consumidor.

 

Tenha boa comunicação

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Quem possui uma boa comunicação, sem dúvidas, sai na frente. Já no primeiro contato com o consumidor é criada também uma espécie de relação, mesmo que seja breve. Ter um bom relacionamento interpessoal aumenta as chances de construir uma conexão positiva com os clientes.

Simpatia, entusiasmo e engajamento também são fundamentais. Neste caso, cabe também a empresa/loja desenvolver atividades e dinâmicas que estimulem isso. Trabalhar a equipe de vendas como um time engajado, irá trazer um retorno positivo para esta e para a próxima Black Friday.

 

Proatividade sempre!

A frase “deixa que eu vou conferir no estoque” pode ilustrar bem este item. Em seu modo literal, a proatividade é o comportamento de antecipação e de responsabilização pelas próprias escolhas e ações frente às situações impostas pelo meio.

Neste caso, ser proativo é a confirmação de que você está fazendo o possível para melhorar a experiência de compra do consumidor. Isso é muito importante, principalmente para a Geração Y, considerada a geração com grande potencial de compra atualmente. #fiquedeolho #geraçãoY

Apesar de serem dicas simples, elas podem fazer toda a diferença na qualidade do seu atendimento. Aliás, é a própria simplicidade delas que garantem sua fácil implementação e consequentemente uma Black Friday de sucesso.

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