outubro rosa laço

TRABALHE OUTUBRO ROSA COMO FORMA DE ENGAJAMENTO

Por Marcelo Suman

Realizado em vários lugares do mundo, o Outubro Rosa se tornou uma importante campanha de conscientização. O principal objetivo da mobilização é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. A publicidade adotou a cor rosa nas campanhas para caracterizar o movimento, sendo muito utilizada por marcas e organizações.

Mas quando trabalhada dentro das organizações, as campanhas de Outubro Rosa podem atingir maiores proporções de significado e representatividade. Afinal, as mulheres são parte fundamental no corpo funcional de uma empresa. Portanto realizar ações que englobam cuidados com a saúde e bem-estar é uma boa forma de valoriza-las. As ações inclusive aumentam a satisfação no ambiente de trabalho, que abrange desde o relacionamento dos funcionários ao clima organizacional.

outubro rosa disque camisetas

Porém é interessante que todos participem destas atividades, independente de questões de gênero. Trabalhar o Outubro Rosa como também o Novembro Azul entre todos é uma ótima maneira de unir a equipe. Afinal, os colaboradores compõem o principal agente que executa as atividades empresariais e, portanto, devem estar sempre motivados. O equilíbrio entre todos da empresa, mantém o time no mesmo ritmo de trabalho, refletindo diretamente na obtenção de bons resultados.

Outra forma de engajar o Outubro Rosa

Mas é claro que o Outubro Rosa não serve somente como engajamento empresarial. Existem vários casos de sucesso que oferecem uma ajuda fundamental, através das ações do mês, para mulheres com câncer. A Rede Feminina, por exemplo, é uma organização que vende camisetas de algodão personalizadas para realizar um trabalho importante na vida de muitas mulheres.

Neste caso, o engajamento possui outro objetivo: melhorar a qualidade de vida de mulheres com câncer. De acordo com a tesoureira Olivia Schulz, a organização tem como objetivo principal conscientizar as mulheres e incentiva-las a fazerem exames preventivos anualmente.

A Rede Feminina acredita que as camisetas se tornaram um meio eficaz de conscientizar as pessoas. Foi a melhor forma que a organização encontrou para lembrar a todos sobre o principal objetivo do mês: a prevenção. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das camisetas tem um destino especial. Parte dele ajuda pacientes que estão em processo de tratamento, oferecendo uma melhor qualidade de vida. A outra parte é aplicada na organização, para que a entidade possa dar continuidade a seus projetos.

modelo de camiseta da Disque Camisetas para a Rede FemininaModelo de camiseta da Disque Camisetas para o outubro rosa

Diante disso, podemos perceber a importância de trabalhar Outubro Rosa em diversas formas de organização. Por se tratar de um assunto de conscientização, ela pode ser desenvolvida de inúmeras formas; além de gerar diversos resultados que favoreçam o coletivo de uma organização ou a própria sociedade. É importante trabalhar essa causa! Você já participou de ações como essa? Comente aqui embaixo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta