como funciona whatsapp comercial

WhatsApp comercial: saiba como criar uma conta e usar o catálogo de produtos

Você já conhece o WhatsApp comercial? Essa versão do app de mensagens é voltada para o público empreendedor com o intuito de ajudar na divulgação do negócio e das vendas online. Ele é gratuito, fácil de instalar e de usar e inclui diversas funcionalidades específicas para os empreendedores.

E dentre essas funcionalidades, uma das que mais se destacam é a disponibilização de catálogo de produtos. Mas afinal, você sabe como criar sua conta no WhatsApp comercial e como usar a função de catálogos? É sobre isso que falaremos nesse post. Confira a seguir!

1º passo: Como criar uma conta no WhatsApp comercial

Para criar sua conta no WhatsApp Business é bem fácil e rápido, sendo bastante semelhante à versão principal do aplicativo. Basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Abra o Google Play ou App Store;
  2. Localize o aplicativo WhatsApp Business e abra o aplicativo;
  3. Ao abrir pela primeira vez, toque no botão “Concordar e continuar”;
  4. Dê permissão ao app que acesse seus contatos, fotos e arquivos;
  5. Em seguida, insira o número de telefone que você deseja utilizar no WhatsApp comercial. Lembre-se que este precisa ser um número válido, já que ele precisará ser validado;
  6. Após o processo de validação, sua conta estará criada e pronta para ser usada!

Com a conta criada, você pode configurar suas opções de nome, foto de perfil, incluir seu endereço, site, descrição, e-mail e outras informações importantes da empresa. Basta que você crie o seu perfil comercial, assim como o próprio aplicativo irá te sugerir.

Dicas sobre whatsapp comercial

Como criar conta e catálogo no WhatsApp comercial. | Imagem: Super Abril

2º passo: Como usar o catálogo no WhatsApp comercial

Após criar e configurar sua conta, você irá notar que o app disponibiliza de algumas funcionalidades para os empreendedores, sendo uma das principais a utilização de catálogos. Para configurar o catálogo do WhatsApp comercial, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra as “Configurações” do app e vá em “Configurações da empresa”;
  2. Em seguida, abra a opção “Catálogo” e clique em “Adicionar produto ou serviço”. Se porventura já tiver algum produto cadastrado, você deve clicar no botão “+”;
  3. Irá abrir uma tela onde você deverá incluir seu produto ou serviço. Toque em adicionar imagens para incluir as imagens relacionadas;
  4. Feito isso, inclua também o nome do produto ou serviço ao clicar em Nome do produto ou serviço e o preço ao clicar em Preço R$;
  5. Caso queira adicionar mais informações sobre o produto ou serviço, basta clicar em “Mais campos” e você poderá adicionar informações como descrição, detalhes, código de barras, links e outros;
  6. Feito isso, clique em salvar e pronto! Seu produto ou serviço está configurado e estará visível em seu catálogo.
  7. Para adicionar outros produtos ou serviços no catálogo, basta repetir o passo a passo listado acima.

Com o catálogo criado, saiba que você poderá compartilhá-lo com seus contatos, selecionando apenas o produto ou serviço que você deseja encaminhar. Para isso, você precisará abrir o perfil da empresa pelo WhatsApp comercial, acessar a opção “Ver tudo” que fica próxima ao catálogo, ir ao produto ou serviço que deseja compartilhar e, em seguida, clicar no ícone “Encaminhar”. Aí é só selecionar qual é o contato ou grupo que você deseja enviar o item selecionado e clicar em “Enviar”. Simples, né?

Bom, esperamos que você tenha conseguido compreender quais são os passos para realizar a criação da conta e do catálogo pelo WhatsApp comercial. Mas caso tenha ficado com alguma dúvida, basta comentar aqui que nós te esclarecemos.

No mais, se quiser mais dicas sobre empreendedorismo e marketing digital para seu negócio, continue de olho em nosso blog e acompanhe! Até a próxima.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta