como estamapar camiseta branca

Veja 5 formas de estampar uma camiseta branca

Veja 5 formas de estampar uma camiseta branca

Se você precisa estampar uma camiseta branca mas não sabe qual equipamento escolher, então estamos aqui para ajudar. Para fazer isso, separamos as 5 formas mais comuns para estampar e vamos te explicar como elas funcionam.

Você pode estampar uma camiseta branca de várias formas.

Homem com camiseta branca para estampar. Foto: Pexels / Buzzaart

Como estampar uma camiseta branca

Antes de mais nada, precisamos te contar uma coisa:

  • Não existe um método ideal!

Isso mesmo. Apesar de existirem vários jeitos de estampar uma camiseta, nenhum consegue suprir todas as demandas do mercado.

Com isso, antes de comprar uma máquina ou mandar estampar alguma camiseta, você deve ter em mente qual é a cor da malha, o tipo de estampa, as formas e a área que vai ser ocupada.

 5 formas mais comuns para estampar

1- Bordado

Apesar do bordado não ser um tipo de estampa, é uma opção para customizar camisetas.

Esse modelo pode ser feito de modo artesanal ou industrial. E, atualmente, já existem máquinas que bordam com várias cores ao mesmo tempo.

É muito usado por empresas que querem bordar seus logos em camisetas ou então em toalhas para serem dadas de brinde aos clientes.

2- Estamparia Laser

A máquina a laser trabalha no tecido “queimando” o local da estampa. Como ela só estampa uma cor, tem seu uso bastante limitado.

Além disso, o resultado é similar ao efeito de corrosão que a serigrafia faz. Com isso, apesar de ser um método barato, acaba sendo pouco utilizado pela indústria.

3- Estamparia Digital Direta

Também chamado de DTG, essa forma de estampar é mais cara que as outras. Mas, para compensar, ela não precisa de uma matriz como a serigrafia e a sublimação precisam.

Como vantagens desse tipo de estamparia, podemos destacar:

  • alta resolução da estampa, com possibilidade de imprimir até fotos nas camisetas
  • pode estampar camisetas brancas e pretas
  • funciona muito bem no tecido de algodão

No entanto, esse método ainda falha por desbotar com o tempo e em não ser full print. Isto é, a impressão fica restrita a algumas partes da camiseta e não em toda ela.

4- Serigrafia

Esse método de impressão usa a fotossensibilidade para estampar. Assim, a tinta vaza por uma tela de nylon ou poliéster e tinge nos pontos escuros. As partes claras permanecem como estão.

Como a serigrafia precisa de uma tela para cada estampa, não é ideal para pedidos pequenos. Nesse sentido, quanto maior for a demanda por um tipo de estampa, mais barato é o processo.

As vantagens desse tipo de impressão são a de poder imprimir em quase todos tipos de superfície e de tecidos.

Agora, como desvantagem podemos citar, por exemplo, o fato de não fazer full print e da quantidade de cores da estampa ser limitada em no máximo 5.

5- Sublimação

Barato e fácil de usar, a sublimação é bastante usada para imprimir estampas em camisetas. Nesse modelo, a imagem é impressa num papel específico e prensada contra a camiseta. Com o calor da prensa, a estampa passa para o tecido.

É um método barato e que não desgasta com o tempo. Além disso, permite que toda a superfície da camiseta seja estampada com uma grande variedade de cores.

No entanto, ela só funciona em malhas brancas ou claras e que tenham, pelo menos, 80% de poliéster na composição.

Agora que aprendemos quais são as formas mais comuns para estampar camisetas brancas, é hora de colocar a mão na massa. Antes de ir, precisamos lembrar que ter um bom fornecedor também é importante.

Comece seu negócio e depois nos conte como está sendo investir nesse setor que está em plena expansão!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta